Quando dei-me conta de mim eu estava metade morto metade vivo

Totalmente imobilizado
Não havia como escapar
Percebi o esquecimento de tudo
Tudo ficaria para trás
Este relógio taylorista na fábrica
Esta produção
Esta papelada dentro deste apartamento
Engraçado, nada disso tem valor
Como perdi tempo com coisas inúteis!!!!
Poderia ter possuído muito menos
E ter feito muito mais
Não tive nem mesmo o gesto de chegar ao fragmento 70/70 deste SPIN
Tantos momentos agradáveis com os amigos, familares, artistas, deixaram de ser vividos!
E agora, José?
E agora que cairás no grande eterno esquecimento
Toda esta parafernália, inclusive meu corpo, virará pó
E agora, José?
Este querer ter estado noutro lugar
Sem nada ter feito para chegar lá
E agora  Cornelius?
Este querer aparecer na mídia como vencedor
Entrando no meio da prova
Pegando o bonde andando
Como fizestes ao segurar o spin corredor Vanderlei Cordeiro de Lima
Inveja...
Que sentimento mais mesquinhos
Se não consegues perceber isto agora
Perceberás na hora da tua morte
Verás o quanto é ruim para ti e para o outro a inveja
O querer estar no lugar do outro
Sem no entanto partires do ponto de partida
Do ponto de onde todos partem
Onde é o ponto de partida?
Cada um tem um
O meu ponto zero é o fragmento 66/70 deste SPIN
Foi ali que percebi que o meu dom é escrever
Eu havia abandonado a prova
Sei lá, pensei que fosse morrer antes de chegar ao ponto 70/70
Meu ponto de chegada
O meu novo objetivo é chegar ao posto 70
Seja você artista, evangélico(a), técnico(a) em informática ou os raios que os parta
Se não o(a) conheço profundamente
Nem és publicamente reconhecido(a) como idôneo(a), ético(a)
Não posso confiar em ti
Pois sei que podes ser um spin taylorista
Sei que, enquanto taylorista, és capaz de tudo
Todos os dons
Não apenas os bons talentos
Como também a  morte
Obesidade do ego
O  tudo por dinheiro
Na hora da morte tive a percepção do esquecimento de tudo
O taylorismo, esta produção industrial
Este ser que tem como cadeia produtiva matar
Estrangular
Esta papelada
Toda esta parafernália
Daqui a alguns segundos, talvez menos, pois a morte me mata lentamente
Logo logo, tudo cairia num grande esquecimento
Tudo ficaria para trás
Não precisarei mais bater cartão-de-ponto
Engraçado, percebi que na hora da morte
O própria morte é até bom
Um alívio
Não fosse o sofrimento do outro, do que fica
Se eu não tivesse tido a percepção do meu pai no meu velório
Nem me importaria de ter morrido
Você acha que Cristo sofreu na cruz?
Nem um pouco
A presença Dele no coração pai terrenocelestial
Estas coisas que estou dizendo parece religião?
Não é
Estas classificações não me interessam
Isto é minha história
Nesta noite tive o seguinte sonho
Parte 1 – Visão
Dormindo, imaginei-me vi-me junto a meus familiares
Eram poucas pessoas
Numa chácara vizinha havia uma multidão de pessoas
Muita gente importante
Muita música
Muito barulho
Muita dança
Ali haviam pessoas conhecidas, que eu sabiam que era gente boa
Ali estavam o Pedro, o João
O  Pedro Wilson, prefeito de Goiânia – Rio Meia Ponte
Também estava ali
Vi que isto é que deve ser feito
A reunião entre pessoas que se conhecem
Parte 2- Forma
Inserir nesta parte a imagem de uma reunião de desconhecidos
Parte 3- Conhecimento
I Aos Corintios 14,31
14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos
15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido/ Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis
19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20 Agora pois há muitos membros, mas um corpo
21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti: nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós
22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários
23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muitos mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra
24 Porque os que em nós são mais honestos não têm necessidade disso,
mas Deus assim formou o corpo,  dando muito mais honra ao que tinha falta dela
25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros
26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele
27Oria vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular
28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas
29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
30 Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?
31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente

( Extraído da Bíblia Sagrada )


Grato,

José Carlos Lima
Fone:062-9999-8555

Neste SPIN* vida transcorre conforme este calendário
Mês de Marte: 07/01 a 20/03. 73 dias (74 em ano bissexto)
Mês de Júpiter: 21/03 a 01/06. 73 dias
Mês de Saturno: 02/06 a 13/08. 73 dias
Mês de Urano: 14/08 a 25/10. 73 dias
Mês de Netuno: 26/10 a 06/01. 73 dias

Marque um x e envie-me
( )Não quero/posso acompanhar este SPIN
( )Substitua meu endereço de e-mail por este:.........
( )Acrescente à sua lista este e-mail de amigo(a):.......

* SPIN = Sistema Poético Informativo Nato ou Sistema Parabólico de Informações Nativas ou Sistema Patafísico Informático Náutico ou Sistema Paramédico de Informações Nativas ou Sistema Paranóico de Informações Natas, etc

Yahoo! Messenger 6.0 - jogos, emoticons sonoros e muita diversão. Instale agora!